Skip to main content
Top

Instituto Família Barrichello

São Paulo/SP, São Paulo

Acreditamos que o esporte tem um poder transformador dentro das famílias e da sociedade. Nossa Missão: Promover o desenvolvimento humano por meio da educação pelo esporte, gerando melhor qualidade de vida para as famílias brasileiras de baixa renda. O Instituto Família Barrichello, criado pelo piloto Rubens Barrichello nasceu em 2005 como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, para combater à desigualdade e a exclusão social. Desenvolve projetos inovadores capazes de provocar impacto social e mudanças de comportamento bem como gerar novas possibilidades sociais, contribuindo para abrir horizontes de crianças, adolescentes, jovens e idosos. A direção está focada na promoção da ética, da cidadania e do fortalecimento dos vínculos e valores familiares e comunitários. Atuando em rede com organizações sociais, movimentos e escolas públicas localizadas em bairros com registro de alta vulnerabilidade social e econômica, o Instituto Barrichello desenvolve projetos, promovendo cidadania participativa, ampliação da consciência de direitos e deveres, cultura de paz e o estímulo de ações protagonistas. Temos o Esporte, a Atividade Física e o Brincar como ferramenta de transformação que promove educação, desenvolvimento humano e gera qualidade de vida. Em 2018 beneficiamos mais de 2000 pessoas semanalmente em 8 projetos, alcançando 14 comunidades em São Paulo.

NOSSA CAUSA:
Combatermos a desigualdade social, a violência, a inatividade física, empoderando crianças, adolescentes idosos e famílias a lutarem por seus sonhos visando uma cultura de paz, com ética e cidadania por meio das atividades físicas e esportivas e grupos socio educativos.

NOSSA ATUAÇÃO

Desenvolvimento de programas e projetos:
Desenvolver programa e projetos de esporte educacional para crianças e adolescentes
Desenvolver ações que reconheçam e ... Read More

How Donations Work
Click any 'Donate Now' button and then decide your donation amount. You will then be forwarded to your payment processor of choice. Once your donation has been processed it will be sent to your charity of choice.

Need Some Help?